quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Psicose

Existem certas histórias que são atemporais, entre elas com certeza esta psicose de Alfred Hitchcock, até que nunca assistiu o filme conhece aquela cena do assassinato no chuveiro e aquela clássica musiquinha de suspense que e usada ate hoje nos filmes de Hollywood.
Esse filme apesar de ter sido feito muito antes de eu ter nascido esta entre os melhores que do gênero na minha humilde opinião.
O filme é baseado em um livro de Robert Bloch (1959), mas muda por completo a narrativa do autor, desde detalhes a respeito das personagens até a ordem das ações das mesmas.



Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário